quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O MINISTRO DE PARACATU


Mais que um salvador da pátria o Ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, mineiro de Paracatu, é apenas um homem simples. Um brasileiro nascido da pobreza e da fome e que delas recebeu as lições de solidariedade, respeito ao próximo, á moral e, sobretudo, á sua própria honra.

Decerto que sabe o tamanho e o alcance de sua assunção ao cargo de Presidente do STF mas é certo também que sabe que, como ele, existem milhões de homens simples, brasileiros, também nascidos da pobreza e da fome e que não são salvadores da pátria. E esses homens simples como ele, esses milhões de negros, brancos, amarelos e vermelhos, que também não são salvadores da pátria, são todos “agentes da mudança”.

A assunção de Joaquim Barbosa é a incontível marcha da gente simples, nascidos da pobreza e da fome, que a cada passo, a cada posse, a cada posto galgado promove a lenta e inexorável mudança moral, que começou lá atrás... Nalgum recanto desassistido e sem recursos... Lá onde nascem os brasileirinhos pobres, miseráveis e humildes, mas que em silêncio resistem e dão vez a esta nova moral que se esta construindo a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário