quarta-feira, 20 de março de 2013

Tragédia na Serra de Petrópolis


Sempre que me deparo com tragédias abomináveis e inexplicáveis, por que absolutamente previsíveis, cogito não me deter á avaliar os seus condicionantes ou buscar responsabilidades e suas formas de concurso, me eximo, em parte, de contribuir efetivamente para a interrupção desse circulo vicioso que vem se reproduzindo incessantemente nas cidades "arrasadas" da região serrana.
Com profunda decepção, assisto ao desfile sórdido e escapista que os seus principais personagens, as vítimas desprotegidas, jogando o "jogo do contente" quando acusam Dilma e Cabral pela repetição de seus mais cruéis efeitos, eximem-se de suas próprias responsabilidades.
Bomtempo antes de eleito.
Condenam aos dois abutres, mas elegem seus algozes, por seus prepostos, para ocuparem os mais importantes cargos da administração municipal.
Suas ações de cooperação leniente e permissiva, desqualificou-os á um papel de coadjuvantes neste "teatro de horrores" nas urnas do pleito de 2012, quando locupletaram-se todos os serranos, manchando as suas mãos com o sangue dessa nova lista macabra de vítimas, da omissão e da conivência, que são, reiteradamente enxovalhados pelos protestos grotescos contra os mesmos velhos quadrilheiros, que recebem seus votos nas eleições.

Penso que motivados, menos pela revolta, e mais pelo remorso de repetir o erro renitente de se arrimar na liderança e tutela dos mesmos abutres de sempre, os envergonhados serranos expõem sua dor e remorso em protestos infames e xoxos.

Fonte: portalczn.com.br
Mas que não disfarçam o sangue dessas vítimas, que impregna as suas mãos.

Fonte: portalczn.com.br

Até o fechamento desse artigo, os grupamentos dos Bombeiros e da Defesa Civil Estadual contabilizavam 28 mortos e 12 desaparecidos.
Procurado por nossa reportagem, o Prefeito Rubens Bomtempo através de sua assessoria não quis comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário